quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Mensagem das Entidades


MENSAGENS DAS ENTIDADES AO POVO
Aqui estão algumas mensagens que as Entidades e/ou Falanges protetoras passaram ao médium Wilson T. Rivas que reuniu num livro chamado UMBANDA É LUZ - (mensagens ditadas por espíritos diversos) - de Wilson T. Rivas da Editora Ateniense - São Paulo/1988. As mensagens contêm fundo moral, de orientação, de consolo, de amor, de fé, falam também da morte, da juventude, enfim de tudo um pouco.

SENTIMENTO: CRIANÇA VIVA
O sentimento tem de ser igual a uma criança: puro, simples, inocente e feliz. Não pode ser rude, egoísta, maldoso e interesseiro.O sentimento não pode ser brincadeira de criança, mas sim um brinquedo do qual ela sente a admiração e o respeito que ele lhe traz.O sentimento de amor é reflexo interior de nós mesmos, é necessário, portanto, educar-nos para poder transmitir e se fazer entender para quem está sendo demonstrado.Temos de ser adultos com sentimentos adultos, desde que esses sentimentos sejam um espelho de uma criança : inteligente, simples e verdadeiro.Todos temos isso dentro de nós e não devemos ter vergonha de demonstrá-lo, porque já é tempo e hora de sermos adultos, assim como uma criança o é.
Ricardinho
UM ALERTA!
Cuidado com as artimanhas, são perigosas e fazem envolver rapidamente nos perigos que as contém. "Sexo sem amor, álcool, drogas, nervosismo, agressividade, petulância e morosidade, são exemplos com que o baixo astral, os zombeteiros trabalham para poder influenciá-lo e torná-lo mais fraco, regredindo anos em minutos."O sexo sem amor não leva a nada, sexo sem amor só leva a um profundo vazio em si mesmo, magoando você e as outras pessoas. Ame e deixe-se amar primeiramente. O álcool em exagero não é bom, Jesus nos ensinou a beber um cálice apenas, portanto muito cuidado ao pôr na boca um segundo cálice. Beba a bebida, mas não deixe a bebida beber você e tomar conta da sua essência. As drogas são defumadores dos zombeteiros, são elas que te atraem cada vez mais para perto deles e te afastam do Pai Maior. Cuidado! Cuidado meu filho! Olho aberto nas artimanhas!Nervosismo, agressividade, petulância e morosidade são indícios que você precisa mais de Deus, de se aproximar do amor Dele e de Nossa Mãe Maria Santíssima. Portanto não espere mais, seja calmo, procure a serenidade e ouça a palavra de Deus que diz: Tenha calma! Estou aqui ao seu lado... Atenção! Cuide-se, não caia nas sutilezas com que são motivados e atraídos para caminhos de satisfações ligeiras, passageiras e maléficas; Olho aberto para as fraquezas; não crie também campos apropriados para as artimanhas se desenvolverem e crescerem dentro de você, livre-se disso e procure na fé dos mentores espirituais o socorro e o verdadeiro prazer: a vida num crescendo de amor e ensinamentos necessários ao real e divino viver. Fé, coragem, perseverança e amor sejam o seu lema.
Vovó Maria Conga

PALAVRA AMIGA
As vozes do além por vezes sobressaltam o nosso mero entendimento das coisas e situações que nos cercam. O aviso do alvorecer que pode florescer nossa essência, assusta, amedronta, por não sermos suscetíveis a ela.O amanhecer vindouro deve sempre ser pautado naquilo que fizemos hoje, ora, mesmo porque um fruto passa por todas as fases do crescimento que necessita para ser o que é.Sinta, procure compreender a imensidão da sua existência, nada é ao acaso ou por obra da consciência, quem pede com sabedoria receberá com justiça, quem dá com amor se sentirá livre através das fronteiras das sensações benignas.Não chore por argumentações que não lhe satisfaçam o ego.Não reclame a dor do trabalho que lhe dá o pão do sustento renovador.Não lamente a falta que lhe cometeram, você talvez tenha cometido muitas, a quem não merecia.Não procure justiça, sem antes ser justo consigo mesmo.Olhe, medite e sinta. Quando reclamar de uma palavra amiga a lhe dar conforto e renovar suas energias, ela estará bem perto de você a lhe acobertar e orientar, é só gritar no fundo de seu coração: JESUS, quero estar consigo. E uma voz amiga lhe responderá que sempre esteve com você, ontem, hoje e no amanhã.
Que Oxalá sempre te proteja!
Sua voz amigaCaboclo Sete Flechas
A MORTE
Não se pode dizer que o fim, o final de tudo, o mesmo que silêncio infinito, onde não haja continuação daquilo que foi iniciado e encaminhado. Mas, se pode sentir a morte se nós quisermos. É só viver a oportunidade de se "viver" neste mundo, interiormente amando o semelhante, para tanto, se faz necessário se amar muito, sem desconfiança de si mesmo, se amar é sentir tudo de bom que se produz, com reflexo para aqueles que estão desejosos do saber real, honesto e verdadeiro. A morte física, a morte da matéria, é um pesadelo de um sonho bom, que é de se estar vivo! Mas será que estamos vivos realmente ou apenas adormecidos numa felicidade passageira e ineficaz ao entendimento maior?Não devemos temê-la e sim, respeitá-la como sendo o deslumbramento de uma continuidade maior de nós mesmos, como o abrir dos sentimentos sinceros, verdadeiros e bem intencionados. Não a queremos, pois, se nos foi dada a oportunidade de "viver", que seja então de bom proveito para que quando ela chegue, venha mansa, suave e tranqüila, e possamos, então, absorvê-la como o continuar vivendo, que deve antes de tudo ser o objetivo sincero de amor e servir a Deus e Nossa Senhora, hoje e no amanhã.
Vovó D´Aruanda
RENÚNCIA
Renunciar muitas vezes dói a dor do sentimento ferido e, por vezes, maltratado. Renunciar às vezes, sendo renunciado, pode nos levar ao desequilíbrio, ao desespero e a um mar revolto intransponível ao nosso conhecimento.Renunciar aos sentimentos feridos nos torna, então livres e com a verdadeira liberdade.Renunciar a ingratidão, nos eleva a moral e nos traz a real fortaleza do viver bem.Renunciem a muitas coisas, mas nunca a renúncia a Zambi, o Pai Maior, porque não se pode renunciar a si mesmo.
Força, Fé, Amor e Coragem.
Caboclo Sete Flechas.
OS VERDADEIROS CAMINHOS
Umbanda é fé, amor e carinho. Umbanda é verdade, compreensão e sabedoriaUmbanda é sacrifício, luta para o bem, e caridade.Umbanda é resignação, aprendizado e força de vontade.Umbanda é espiritismo, leis e revelações inerentes à vontade, de qualquer um.Umbanda é passado, presente e futuro entrelaçados.Umbanda existe assim como existe Deus, porque são através de Seus ensinamentos que encontramos a nossa razão de viver e existir.
Irmão de Fé(Preto Velho)


ALGUNS MANDAMENTOS DO MÉDIUM UMBANDISTA
1) Não Ter no coração os sentimentos de superioridade, nem desejos de comparações desnecessárias.
2) Ter como primordial a vontade de alcançar o prometido em esferas superiores e demonstrar aos seus semelhantes.
3) Que os olhos da observação sejam o complemento de seus ideais mediúnicos: a curiosidade desnecessária atrai longo tempo perdido.
4) Não fazer justiça segundo seus interesses menores, a verdadeira sabedoria é estar vigilante consigo mesmo.
5) Não ser um ditador de normas e condutas, mas sim um orientador através de exemplos dados, através de suas atitudes.
6) Ter confiança nas entidades que o cercam, nem sempre se enxerga as verdades com os olhos da matéria. Está escrito: o que se colhe é o que se plantou.
7) Não acumular trabalhos desnecessários, nem se sobrecarregar com conversações fúteis. Guardar o tempo, pois a serenidade tem que ser o principal exemplo, e esse só é demonstrado com o equilíbrio.
Caboclo Caçador

A VIDA DE UM UMBANDISTA
Ser umbandista é ser resignado. Ser umbandista é alterar um conceito e um modo de vida.Ser umbandista é evitar os costumes e as atitudes que nos afastam a presença de Deus.Ser umbandista é ter dedicação total, é ter aprimoramento contínuo e vigilância duradoura contra as atitudes que nos afastam do bem.Ser umbandista é ter como meta a caridade, a bondade, a verdade e o amor divino.Ser umbandista é ter vontade, ter perseverança para dissipar as controvérsias e dificuldades que tanto nos afastam do caminho justo e luminoso.Enfim, ser umbandista é ser aplicador das leis de Deus e como Ele, será - sem dúvida - apedrejado por injustiças, por ignorâncias, por maledicências; mas, como recompensa, terá a paz e o verdadeiro significado do sentimento de amor e caridade.
Falange protetora.
IRMÃOS UMBANDISTAS ALERTA:
Não são todos que compreendem... Não são todos que entendem...Não são todos que alcançam...Não são todos que visam...Não são todos que têm a chama da verdade...Não são todos que têm o ouvido para ouvir e o coração pra sentir.São poucos os amigos e irmãos de fé.São poucos os que gostam de retribuir o conseguido através da ajuda Suprema.São poucos os que gostam de retribuir aquilo que lhe foi dado ou outorgado.Você, irmão, é um forte, um bravo, é um bandeirante das futuras realizações humanas, você é o soldado em nome de Jesus na Terra.Você é a razão dos futuros alicerces em que a humanidade ficará, pois você é o alento, o confortador, o orientador, o ensinador, afinal, você só pode ser uma coisa: um fiel aos ensinamentos do Mestre.Você já tem seu descanso preparado, o cansaço de agora será recompensado, a luta de agora será a trégua no futuro.Você é um enviado. Você é um verdadeiro Umbandista. Você, que batalha, é um filho da sagrada corrente astral de Umbanda. Não são todos. Salve a luz.
Caboclo Sete Flechas.
UMBANDA É LUZ
Maus pedem amor – Oxalá
Infantis pedem carinho - Yemanjá
Honestos pedem razão - Yori
Justos pedem justiça - Xangô
Desesperados pedem atenção - Ogum
Necessitados pedem ajuda - Oxossi
Ignorantes pedem esclarecimentos - Yorimá
Amor, carinho, razão, justiça, atenção, ajuda, esclarecimento: é a lei entrelaçada e coordenada, é a luz que brilha e ilumina a tudo e a todos. Eu a procuro. Meu Pai mostra o caminho: Umbanda de fato, para quem tem fé ou não, para quem a quer ou não.
Caboclo Sete Flechas.

AO MÉDIUM UMBANDISTA
Você tem uma grande responsabilidade, pois lhe foi dado o manancial suficiente para que possa ser o esteio de elevação moral e espiritual de muita gente. Portanto, para que possa usá-lo, é necessário certos cuidados íntimos, pois um espelho difuso e ofuscado não reflete uma boa imagem e a sua tem de ser compreensão, paciência, renúncia e muito amor.Nós, espíritos encarnados e desencarnados, que militamos nessa corrente valiosa, temos interligações no plano astral e temos de difundi-las aqui na Terra, pois nessa nossa missão foi-nos confiada pelo Pai Oxalá e somos nós que temos o dever de abarcar toda essa gente perdida de uma orientação mais profunda e sensata, e você, médium, tem de procurar ser o exemplo vivo das lições dadas pelo Pai.De nada adianta o médium querer galgar degraus de conhecimentos mágicos, sem que antes saiba coordenar seus desejos para tal, ficar claro que antes de qualquer iniciativa nesse sentido, é necessário uma vigília constante nas suas ações morais, que se demonstra como exemplo que lhe seguem.O médium umbandista é um potencial por si só, mas que faça jus por sê-lo e militar nessa corrente onde as falanges que a formam têm conhecimento profundo da vida, mas não abre mão do conhecimento maior, que é o amor ao Pai Oxalá.Médium umbandista, você tem a obrigação de aprimorar todos os dias esses conhecimentos, pois ele é o seu maior aliado na grande missão que tem a cumprir.
Cabocla Yara
AS SETE LÁGRIMAS DE UM PRETO-VELHO
Num cantinho de um terreiro, num banquinho, pitando o seu cachimbo, um triste preto-velho chorava.
Pelos seus olhos molhados esquisitas lágrimas desciam-lhe pelas faces e não sei por que as contei.
_ Fala meu preto-velho, diz a teu filho porque externas assim uma tão visível dor!
E, ele suavemente respondeu:
_Estás vendo esta multidão que entra e sai? As lágrimas contadas estão distribuídas a cada uma delas.
A Primeira eu dei a estes indiferentes que vem em busca de distração para saírem ironizando aquilo que suas mentes ofuscadas não podem conceber.
A Segunda a esses eternos duvidosos que acreditam, desacreditando na expectativa de um milagre que os façam abraçar aquilo que seus próprios merecimentos negam.
A Terceira distribuí àqueles que somente procuram a “Umbanda” em busca de vingança desejando sempre prejudicar o seu semelhante.
A Quarta aos frios e calculistas que sabem que existe uma força ESPIRITUAL e procuram beneficiar-se dela de qualquer forma e não conhecem a palavra gratidão.
A Quinta chega suave tem o riso, o elogio da flor dos lábios, mas se olharem bem o seu semblante verão escrito: Creio na “Umbanda”, nos teus caboclos e no teu “Zambi”, mas somente se vencerem o meu caso ou me curarem disso ou daquilo.
A Sexta eu dei aos fúteis que vão de centro em centro não acreditando em nada, buscam aconchegos e conchavos, e seus olhos revelam um interesse diferente.
A Sétima, Filho, notas como foi grande e como deslizou pesada? Foi a última, aquela que vive nos “olhos” de todos os Orixás.
Fiz doação dessas aos (as) médiuns vaidosos, que só aparecem no centro em dia de “Festa” e faltam às doutrinas. Esquecem que “existem tantos irmãos precisando de amparo material e espiritual”.
Assim, filho meu, foi para esses todos que fiz cair uma a uma “As sete lágrimas de um Preto-Velho”.

PRECE PARA UM BOM TRABALHO
Ó Deus de amor e misericórdia, dai aos médiuns a compreensão perfeita, a sanidade da missão que lhes foi confiada e da responsabilidade que lhes cabe no desempenho dessas funções! Deus, nosso pai, permiti que sintamos fortemente a influência invisível e salutar dos nossos anjos da guarda, a fim que possamos mais facilmente eliminar, dos nossos corações e de nossos pensamentos, os sentimentos de ódio, de inveja, de orgulho, de vaidade, de egoísmo e de todas as outras imperfeições de que se acham imbuídos os nossos espíritos, a fim de que possamos subir até vós!

Um comentário:

Patricia disse...

Esse blog é completo pois vim procurar uma oração que fazemos no inicio de nossos trabalhos na umbanda e como sou nova no templo ainda não sei ela toda, procurei alias em vários sites e não achei, quando entrei nesse, não achei em "orações" mais já me entusiasmada comecei a ver pontos e depois achei interessante o tema "mensagem das entidades" me emocionei com a simplicidade das mensagens pois são tão puras que entra em nossa alma como uma flecha de caridade, e nos faz refletir profundamente sobre o que somos e o que gostaríamos de ser, e também nos faz refletir sobre o passado nos lembrando do que deixamos para traz por pura ignorância e falta de entendimento... Enfim entrei para olhar somente o que era quando vi muitas linhas pensei só vou dar uma olhadinha estou com preguiça de ler tudo isso (rs) acabei lendo tudo fiquei maravilhada com a sabedoria que eu pude adquirir nesse texto e por fim nas ultimas linhas achei minha oração tão procurada (rs) leiam pois tenho certeza que quem ler essas linhas também ficara com a alma limpa!!! axé a todos... Paty