segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Orações diversas



ORAÇÃO AO CABOCLO PENA BRANCA

Querido e amado Pena Branca, Espírito de luz e amor, tirai dos meus caminhos aqueles que só pensam em fazer o mal. Tornai-me mais forte para resistir às tentações do mundo. Fazei-me mais dócil e mais consciente da gravidade da doutrina que me foi confiada. Não deixei que me ligue às coisas materiais, pois elas não me levarão a nada. Querido Pena Branca, Olhai também pela minha família e por todos aqueles que sofrem em busca de amor, de compreensão e de carinho, para que eles encontrem em Vós a paz que tanto procuram. Assim seja.








ORAÇÃO DE TODO DIA



Senhor

Fazei-me perceber que o trabalho do bem me aguarda em toda a parte.
Não me consintais perder tempo através de indagações inúteis.
Lembrai-me, por misericórdia, que estou no caminho da evolução com os meus semelhantes, não para consertá-los, e sim, para atender à minha própria melhoria. Induza-me a respeitar os direitos alheios a fim de que os meus sejam respeitados. Dai-me consciência do lugar que me compete, para que eu não esteja a exigir da vida aquilo que não me pertence.
Não me permitais sonhar com realizações incompatíveis com os meus recursos, entretanto, por acréscimo de bondade, me fortaleça para a execução das pequeninas tarefas do dia-a-dia. Apagai-me os melindres pessoais, de modo que não me transforme em estorvo diante dos irmãos, aos quais devo convivência e cooperação.
Auxiliai-me a reconhecer que cansaço e dificuldade não podem converter-me em pessoa intratável, mas mostrai-me, por piedade, quanto posso fazer nas boas obras, usando paciência e coragem, acima de quaisquer provações que me atinjam a existência. Concedei-me força para irradiar a paz e o amor que nos ensinastes.
E sobretudo Senhor, perdoai a minha fragilidade e sustentai-me a fé para que eu possa estar sempre em vós, servindo aos outros.

Assim seja.








ORAÇÃO DOS MÉDIUNS


Humilde e amado Senhor, vós que sois símbolo do amor, de humildade, da perfeição e da justiça, derramai sobre todos nós, médiuns e filhos, humildes e imperfeitos servos de vossa causa, magnéticas vibrações restauradoras de nossas energias, a fim de que sempre possamos continuar a servi-lo, dando de graça o que de graça de vós recebemos.
Permite, ó Senhor, que os Mentores Espirituais de nossa religião de Umbanda possam, através das forças da natureza, magnetizar nosso físico e fortalecer nossa mente e nosso espírito.
Defendei-nos, bondosos guias, caboclos, luzeiros da verdade, de todos os males e imperfeições, e se assim for permitido, sejam-nos abertos os caminhos de nossa vida espiritual.
Que a proteção do Divino e Supremo médium – Oxalá – e de todos os demais mentores de nossa religião de Umbanda desça sobre todos nós.

Assim seja.










ORAÇÃO A OGUM




Pai, que minhas palavras e pensamentos cheguem até vós em forma de prece e que sejam ouvidas. Que esta prece corra mundos e universo e chegue até os necessitados em forma de conforto para suas dores. Que ela corra os quatro cantos da terra e chegue aos ouvidos dos meus inimigos em forma de brado e advertência de um filho de Ogum que sou e nada teme, pois sei que a covardia não muda o destino.

Ogum, padroeiro dos agricultores e lavradores, fazei com que as minhas ações sejam sempre férteis como o trigo que cresce e alimenta a humanidade nas sua ceias espirituais, para que todos saibam que sou teu filho.

Ogum, senhor das estradas, fazei de mim um verdadeiro andarilho, e que eu seja sempre um fiel caminheiro e seguidor dos teus exércitos, e que nas minhas caminhadas só haja vitórias. E mesmo quando aparentemente derrotado, eu seja um vitorisoso, pois nós, os vossos filhos, não conhecemos derrotas, porque sendo o Senhor o Deus da guerra, nós, os vosso filhos, conhecemos a luta, como esta que travo agora, embora sabendo que é só o começo. Mas tendo o senhor como meu pai, minha vitória será certa.

Ogum, meu grande pai e protetor, fazei com que o meu dia de amanhã seja tão bom como o de ontem e hoje, que minhas estradas sejam sempre abertas, que no meu jardim só haja flores, que meus pensamentos sejam sempre bons e que aqueles que me procuram consigam sempre remédio para seus males.

Ogum, vencedor de demandas, que todos aqueles que cruzarem a minha estrada, que cruzem com o propósito de engrandecer cada vez mais a ordem dos cavaleiros de Ogum. Pai, dai luz aos meus inimigos, pois se eles me perseguem é porque vivem nas trevas e, na realidade, só perseguem a luz que Vós me destes.

Senhor, me livre das pragas, das doenças, das pestes, dos olhos grandes, da inveja, das mentiras e da vaidade, que só me levam à destruição.

E que todos aqueles que ouvirem esta prece e também aqueles que a tiverem em seu poder, estejam livres das maldades do mundo.

Ogum, que eu possa dizer para aqueles que me pedem a bênção: meu Pai Ogum te abençoe!



PRECE DE CÁRITAS

Deus, nosso Pai, que sois todo poder e bondade, dai a força àqueles que passam pela provação, dai a luz àquele que procura a verdade, ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.
Deus! Dai ao viajante a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.
Pai! Dai ao culpado o arrependimento, ao Espírito a verdade, à criança o guia, ao órfão o pai.
Senhor! Que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criastes. Piedade Senhor, para aqueles que não Vos conhecem, esperança para aqueles que sofrem. Que Vossa bondade permita aos Espíritos consoladores, derramarem por toda a parte a paz, a esperança e a fé.
Deus! Um raio, uma faísca de Vosso amor pode abrasar a Terra; deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor. Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos, Oh bondade; Oh beleza; Oh perfeição e queremos de alguma sorte merecer a Vossa misericórdia.
Deus! Dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até Vós, dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão, dai-nos a simplicidade que fará das nossas almas o espelho onde se refletirá a Vossa imagem.
Assim Seja!










PRECE DE ABERTURA DOS TRABALHOS


Pai misericordioso e justo, Criador do Universo. Lançai as vossas bençãos sobre os trabalhos que os vossos filhos, em vosso Sagrado Nome, vão executar neste terreiro, em benefício de seus irmãos, também vossos filhos.
Pai misericordioso e justo, dai permissão aos espíritos de luz, superiores, anjos e santos, orixás e chefes de falanges e seus comandados, aos caboclos e pretos velhos, espíritos do mar, dos rios, fontes e cachoeiras, a todos os espíritos puros ou purificados que lancem sobre este terreiro suas irradiações salutares, seus fluidos regeneradores em benefício dos que vêm aqui, em busca de alívio, socorro e cura, para suas dores morais e físicas.
Oxalá poderoso e cheio de bondade, derramai sobre nós os vossos eflúvios,infundindo em todos nós a resignação, a boa vontade, para desempenharmos bem a nossa tarefa.
Anjos de guarda, guias e protetores nossos, derramai vossa influência sobre os médiuns aqui presentes, afim de que possuídos da vossa energia, possam transmitir aos irmãos necessitados de amparo.
Espíritos de luz, dai aos médiuns a vossa força, para que estes a transmitam aos irmãos que dela necessitam.
Que as energias do Universo, sob a ação dos espíritos de luz, guias e protetores, anjos da guarda, derramem-se luminosas, benéficas e fortes neste ambiente.
Purifiquem-no; iluminem-no, afastando os maus elementos do espaço e da Terra.
Espíritos superiores, defendei este terreiro, impedindo a aproximação dos espíritos perturbadores.
Pai misericordioso e justo, louvado seja o vosso nome, para todo o sempre,que assim seja!








4 comentários:

Anônimo disse...

adoreio site, hj cheguei da mninha umbanda,onde fiz uma consulta c/exú sete encruzilhadas e prometi a ele q iria achar na net sua oração. encontrei o site e belas orações. adorei. jorgelomonaco@oi.com.br

pena branca disse...

Adorei este site.As orações são lindas.

S E G A L L A disse...

Que coletânea simples e benigna de orações. LUZ A TODOS!
Muito Obrigado.
Otávio Segala - compositor

Anônimo disse...

Muito este blog, parabéns, passo sempre por aqui rezo e saio energizado e purificado, que Deus vos abençoe e ilumine por esta ação de caridade...

by irao_maiden